quarta-feira, maio 06, 2020

Equívoco esclarecido

No interior da esquadra, o ambiente era carregado. O comandante passeava-se diante dos miúdos com um cassetete nas mãos e ia dizendo:
- Mas que foi que vos deu na cabeça para fazerem uma manifestação de apoio a um preso político?
Eles parecia não perceberem o que se estava passando até que a Teresinha avançou e respondeu:
- O comandante permite-me que fale?
Ele olhou para ela e só então a reconheceu:
- A Teresinha? Mas que faz no meio destes arruaceiros? A menina ainda ontem esteve aqui a cozinhar para nós…
- Julgo que há uma confusão, comandante. Nós não estávamos a fazer qualquer manifestação politica…
O João começou a ver o caso mal-parado.
«Bolas. Estava aqui tão bem. Esta vai estragar tudo. Já não passamos aqui a noite».
- Mas vocês até tinham um cartaz: “Liberdade para a Ciete”.
- Esse cartaz era dirigido ao Estorietas, comandante. Ele sequestrou a Cietezinha…
Naquele momento, a Ceuzinha desatou num pranto clamoroso:
- A minha irmã, comandante, a minha irmã…
O Comandante só então percebeu:
- Então, fui enganado pelo Estorietas. Ele telefonou a avisar que era uma manifestação para libertar uma perigosa comunista.
- É isso, comandante, o Estorietas está louco com a mania que é o maior pintor do Universo e sequestrou a minha irmã para lhe servir como modelo. A pobre nem come devidamente.
- Mas isso não pode acontecer. Guarda Ernesto!
- Aqui estou, meu comandante.
- Prepare-se para irmos a casa do Estorietas. Ele é o culpado de toda esta situação – virou-se para os miúdos: - Por agora, ficam aqui, pois vou precisar do vosso testemunho, mas podem ficar tranquilos que nada lhes irá acontecer.
«Pronto. Tudo estragado – pensava o João».

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...