domingo, maio 15, 2005

As filarmónicas

Hoje, aqui pela Parede, a manhã teve a sua delícia. Numa deslocação ao supermercado, apercebi-me que havia um daqueles festivais em que as bandas (perdoem qualquer incorrecção nas designações, sabem ao que me refiro, não sabem?) desfilam pelas ruas.
Tive o privilégio de assistir à passagem de quatro que foram homenagear a junta de freguesia e depois prosseguir pela terra. As suas designações eram interessantes: Paredense, Mucifalense, Tavira e (pasmo!!!!!) Santanense de Figueira da Foz. E acreditarão os meus amigos que era exactamente esta a que melhor executava aqueles trechos? Perguntem ao Quim dos Leitões que estava do outro lado da rua também a ouvir...
Apreciei este bocado. E, depois, apercebi-me de como o tempo nos transforma. Com treze ou catorze anos, era incapaz de lhes dar atenção. Queria era os Beatles ou os Stones. Isto não prestava para nada na minha curta visão. Hoje, trouxeram-me a recordação desse tempo...

1 comentário:

janus disse...

também gosto das bandas filarmonicas. No dia de Corpo de Deus, na procissão, vou ver as da minha região

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...