sábado, julho 09, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 16
Protecção ao peão

Quem se passeia pelas cidades do nosso concelho apercebe-se do caos rodoviário, do monumental risco que é a travessia de ruas em passadeiras não protegidas por semáforos. O insulto, o desrespeito, o atropelamento, o incumprimento da lei estão na ordem do dia sem que as autoridades ou os responsáveis autárquicos tenham uma atitude para contrariar tais manifestações.

Nas aldeias, as estradas são herança de estreitas ruas antigas, sem passeios, para as quais as casas despejam directamente os habitantes. Aí, a situação ainda é pior, pois a circulação faz-se a uma velocidade excessiva.

Os responsáveias autárquicos não têm manifestado a mínima intenção de modificar este estado de coisas.

Mas é possível a realização de um levantamento por todas as terras do concelho com o objectivo de recurso a acções que garantam:

- a existência de passeios para peões com largura mínima de um metro de cada lado da estrada em todas as ruas das localidades do concelho;

- a modificação das condições de circulação rodoviária de forma a diminuir a velocidade de circulação no interior das localidades ou a garantir alternativas.

Essas acções poderão e deverão ser acompanhadas por outras:

- nas escolas, de forma a desenvolver nos jovens uma atitude cívica mais correcta quando adultos;

- junto das autoridades, que levem a uma modificação da atitude dos agentes de segurança que, de repressiva, se deverá tornar mais pedagógica.

Sérgio Ribeiro, candidato à Assembleia Municipal pela CDU (Coligação Democrática Unitária) compromete-se a apresentar na mesma um conjunto de propostas com o objectivo de melhorar a segurança na circulação dos habitantes, levando-os a poder desfrutar o seu espaço nas melhores condições.


CDU Ourém



Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Por uma vereação em que haja oposição

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...