quinta-feira, agosto 04, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 30
A lista da CDU – o cabeça de lista à Câmara

Desde Abril que se vêem elaborando e tentando divulgar estas “notas”/comunicados numa das facetas mais relevantes das pré-campanhas e campanhas eleitorais: dizerem as candidaturas porque se candidatam e porque são estes os seus candidatos.

Insiste-se nisto. Mais importante que os candidatos são as razões de uma candidatura.

A CDU candidata-se, em Ourém como em todo o País, para tentar concretizar um programa eleitoral que se baseia no conhecimento das realidades e numa acção política que sirva as populações. Por isso se diz o que se pensa dos problemas, e se procura saber o que pensam desses problemas e dificuldades as pessoas que os vivem e sofrem. E também o que pensam do que nos parece oportuno apresentar como propostas de trabalho.

A CDU – Coligação Democrática Unitária – apresenta, com esta, a sua 30ª reflexão, com um objectivo eleitoral muito claro, que é o de fazer regressar Sérgio Ribeiro à Assembleia Municipal, porque entende que o projecto autárquico que tem, e que vai procurando concretizar mesmo sem ter eleitos, melhor o será se eleitos tiver e se Sérgio Ribeiro voltar à Assembleia Municipal..
Também procurará a CDU, nesta “batalha política”, ajudar a que haja uma vereação em que se faça oposição, assim contribuindo para a mudança que todos – ou muitos! – reconhecem que é urgente. E que não se fará se apenas houver mudança de nomes ou de composição estatística dos eleitos. Há que haver mudança de políticas!

A CDU é uma coligação de dois partidos – o PCP e o PEV-partido ecologista os Verdes – e está aberta a todos os independentes que pretendam os mesmos objectivos, passando a ser nossos companheiros a “parte inteira”, sem quaisquer distinções entre quem é militante dos partidos e quem é independente nas nossas listas, não havendo reservas de lugares e só estando de antemão atribuído aquele lugar que é um objectivo prioritário da candidatura: o de cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Afirmamo-lo porque, não tendo considerado prioritário apresentar quem compõe as nossas listas, está na altura de o fazer, particularmente quanto ao cabeça de lista para a Câmara, personalizando o objectivo de uma vereação em que haja oposição. Ele será um oureense, independente dos partidos, que se salienta pelo grande amor que tem à terra e concelho onde nasceu, com uma carreira profissional e académica que virá dar maior credibilidade e mais força ao nosso compromisso: trabalho e competência.

Na próxima semana se fará a apresentação pública desse e de outros candidatos.

Concelhia de Ourém da CDU



Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...