sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Manias

Isto é indecente!
Interrogar um velhadas sobre as suas manias... mas será que vocês pensam que eu reconheço alguma delas?
Está aqui um ser empedernido que já não muda, mas que tem notável auto-estima.
Manias...
... umas coisas inocentes... que é que hei-de dizer?
1) Que compro todos os livros por que tenho simpatia (sofro antes de os comprar) e depois arrumo-os na estante sem os ler (e interesse perdido)?
2) E o mesmo para os discos... aquelas velharias com que tenho brindado os amigos do OUREM... há uns a que até nem retiro aquela protecção plástica transparente.
3) E acreditam que já existiu alguém que me topou essa característica num emprego que tinha há uns vinte anos e que me dizia: o Dr. Vieira arrumou isso na pasta dos congelados, já sei que não tratará do assunto...
4) Fingir que estou muito ocupado para ver se escapo a algo que aí vem e me desagrada...
5) Em contrapartida, acabar o que tenho para fazer o mais cedo possível e partir para um santo repouso...
Caro RicJo, obrigado por se ter lembrado deste ser, peço desculpa se o desiludi, isto é burro velho para reconhecer manias: são qualidades refinadas com a idade.
E agora, a quem hei-de passar isto. Vamos lá a ver se não reagem mal, já estão a ver...
- ao nosso venerável anónimo século XXI
- ao terrível lagartão de Santa Cita
- ao Frederico, valente guardião do Castelo
- ao Abdegas, insigne registador das calamidades da terra... e...
- ao Dinis Corte Real responsável pelo Molho de Bróculos.
E, secundando o RicJo, aproveito para desejar bom fim de semana para todos...

5 comentários:

Dinis CorteReal disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dinis CorteReal disse...

Caro Luís,

peço desculpa de ter apagado os meus comentários... mas só depois de ler e reler é que cheguei à conclusão do que pretendia com este convite. Sou mesmo "nerd"!

Tenho todo o gosto em fazer um post deste tipo. Assim que tiver um pouquinho de tempo conto fazê-lo.

Um abraço, obrigado por se ter lembrado de mim!

Ric Jo disse...

Desilusão? Velho? Nunca! Fico muito satisfeito por ter aceite o meu desafio. É uma maneira de conhcermos a pessoa por detrás dos textos!

Anónimo disse...

Claro que aceito o desafio. Aliás, viver a vida é aceitar desafios. Ainda há dias... bom fica para o post a fazer sobre as manias.
Aqui apenas deixa a reserva (talvez manienta) de recusar essa coisa do venerável...
Abraços,
o anónimo (ansião) do séc.xxi

Lobo Sentado disse...

Já estamos todos à espera, caro Sérgio...
... e dos outros também, mas parece que ficaram impressionados com a referência ao silêncio.
Então aquele Santa Cita nem lê as mensagens no blog dele...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...