quinta-feira, novembro 09, 2006

Pormenores do projecto de edição

"A história triste de Branca Flor" será também uma homenagem a essa fabulosoa colecção de boa literatura, a colecção Búfalo, que nos acompanhou nos anos de juventude cuja contribuição para a nossa formação muitos sábios convencidos teimam em não reconhecer.
Encetámos contactos com os seus representantes e tornou-se possível fazer um número especial que incluirá o seu interessantíssimo símbolo, fazendo com que, em momento de entrega, os meus amigos tenham uma sensação semelhante à que tinham quando, no Central, o Adelino ou, na Marina, o Vieira ou o Zé lhes entregavam o exemplar do mês.
Sim, eu sei que haverá reclamações.
A colecção Búfalo, tal como as suas "clones" Bisonte, Arizona, Pólvora, Kansas, Califórnia, apenas editava novelas do Oeste, mas não era Ourém o local privilegiado das nossas cowboiadas?
Penso que faremos ainda novo sacrilégio. Para reduzir os custos de edição, o livro não será encadernado, mas constituído por um único caderno, agrafado em ponto de dobra e com dimensões sensivelmente iguais a metade de um A4 para aproveitar a possibilidade de imprimir duas páginas em uma. Assim, o formato aproximar-se-á do da também famosa colecção Cowboy nos seus primeiros dez números. E agora tenho de ir trabalhar no argumento. Até amanhã!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...