terça-feira, fevereiro 19, 2008

Caçada ao arruaceiro



Desesperado, Ó Bössta viu o cavaleiro afastar-se levando consigo a fiel presidente da associação de criadores de cabeça de gado e mais duas montadas presas pela rédea. Desvairado, gritou às pessoas que tinham assistido à assembleia para apanharem os cavalos. Mas elas não colaboraram.
O governador insistiu:
- Corram, suas azémulas! A razão é toda nossa. Não veem que ele nos escapa?
Mas as pessoas, em vez de fazerem o que queria, dedicaram-lhe monumental vaia.
Pela primeira vez, frente ao local de realização da assembleia, David Ó Bössta era vaiado por populares que assim manifestavam o seu desagrado pela sua acção desastrosa para Golden City. Olhou-os irado:
- Isto não se admite. Isto não pode ser tolerado. Breve me ocuparei de vocês...
Entretanto, chegou Farison com a sua belissima montada com malhas brancas e quinze homens armados. Ó Bössta montou, puxou da pistola e deu uns tiros para o ar enquanto ao fundo, no inicio da encosta, o gado pastava docemente.
- Vamos. Temos de apanhar aquele arruaceiro e libertar a presidente - e dirigindo-se aos populares - hão-de ver como elas vos mordem!
Via-se que estava fulo, mais fulo com a vaia do que com o que acontecera na assembleia.
Picou a montada e partiu na direcção de Red Apple Town. Alguns rancheiros imitaram-no. Mais atrás, sempre a tomar notas, e mantendo razoável distância, Would Do seguiu-os.
Que irá acontecer? Libertarão a presidente da assembleia? Conseguirão apanhar Videra? E os populares? Estarão seguros a partir do momento em que vaiaram Ó Bössta desafiando a sua ira?

1 comentário:

Unknown disse...

Estou a adorar esta saga!

Viva Golden City.

(E viva o Luis, Red Pears Village Deputy Sheriff.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...