quinta-feira, fevereiro 21, 2008

O resgate da presidenta



Mal sairam de Golden City, Ó Bössta e seguidores, tomaram a direcção que, na sua mente, Videra teria seguido. Iam apressados tentando apanhá-lo antes da hora do almoço, mas o tempo perdido na vaia e na recuperação de cavalos, parecia-lhes fatal.
- Ele não vai com certeza por Red Apple Town - dizia Farison - A Linda vive lá e não vai querer que os vejam.
- Cavalga e não digas disparates - respondeu-lhe Ó Bössta.
Farison calou-se, sentindo alguma raiva fervilhar dentro de si. Manhoso, convencia-se, apesar de tudo, que o outro o considerava estúpido. Como gostaria de lhe dar uma facada nas costas e assumir o seu lugar. Ser governador era o seu grande desejo...
Continuaram a cavalgar, mas, ao fim de algumas horas, o certo é que não viam rasto dos fugitivos.
Um pouco mais atrás, Would Do seguia-os, mas, em determinado momento, algo lhe chamou a atenção. Parou, deixou afastar os perseguidores de Videra e olhou pensativo para uma zona de penhascos.
- Que estranho! Andam ali uns abutres...
Resolveu conduzir a montada naquela direcção, afastando-se ainda mais dos perseguidores de Videra. Ao chegar junto aos penhascos viu um chacal, aproximando-se de uma mulher que estava inconsciente, deitada no chão. Deu um tiro para o ar e o animal afastou-se imediatamente, enquanto os abutres continuavam a esvoaçar. Saltou do cavalo e aproximou-se do corpo caído.
- É o monstro da mulher! E está viva...
Que haveria de fazer? Por uns breves momentos, pensou abandoná-la. Na sua perspectiva, aquela mulher, aliada incondicional de Ó Bössta, era um monstro que apoiava todos os seus actos mais vis e que prejudicavam a população de Golden City. Mas a sua consciência falou mais alto.
- Não posso abandoná-la nesta situação...
Com todo o cuidado colocou-a no seu cavalo, montou e conduziu-a de regresso a Golden City, amparando-a.
Não deixava de pensar nesta partida do destino. Ele, terrível crítico de Linda e do seu comportamento na associação, era quem naquela momento a salvava e a conduzia a um local seguro.
Lá longe, os outros cavaleiros continuavam a perseguição a Videra.
O doce retorno de Would Do e Linda Simon a Golden City ficou registado no quadro que acompanha esta descrição.

E quanto aos perseguidores? Apanhariam Videra? E Linda? Que faria? Qual a sua atitude relativamente ao perseguido?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...