sexta-feira, fevereiro 22, 2008

David Ó Bössta, oil on canvas

Este é Ó Bössta, governador de Golden City há quase três anos, cidade que de um ambiente bucólico, amistoso e cooperativo se transformou em monumental coutada para ele e rancheiros amigos. A imagem reflexo de Ó Bössta significa a sua multiplicação por muitos lugares no espaço e no tempo.
Vangloriava-se da sua política, mas o seu próprio autoconvencimento não o deixava ver quanto era negativa para os mais necessitados sobre os quais fizera cair grandes cargas tributárias, aos quais retirara múltiplos direitos em matéria de educação e prestações sociais e a quem contribuiu para o lançamento no desemprego nunca antes visto na região. Paradoxalmente, apesar de constestação esporádica, proveniente de camadas populares mais ou menos bem determinadas, a sua renomeação para governador era bem vista por muitos devido ao sistema de compadrio e clientelismo instalado.
Apesar de tudo, enquanto perseguia Videra, a vaia a que fora sujeito incomodava-o sobremaneira.
- Mal apanhe esse sacana, não posso deixar de dar uma lição aos outros - pensava - Sei bem quem são, onde moram. E vai ser por decisão colectiva que os vou tramar...
O grupo de quinze cavaleiros armados aproximava-se do território de uma seita um tanto exótica aparentada com índios, mas com rituais religiosos estranhos. Nunca até então tinha havido problemas na passagem por aquela zona apesar de o relacionamento com aqueles "selvagens" ser quase nulo, sabendo Ó Bössta que eles eram bastante perigosos perante a profanação de alguns lugares sagrados.
Talves por esse conhecimento, a passagem do território indio estava a provocar-lhe alguns nervos. Sentia-se vigiado, sentia um ruído estranho...
E tinha razão para os seus temores. De repente, um grito agudo encheu todo o espaço envolvente e, provenientes de locais escondidos na floresta envolvente, dezenas de índios vieram na direcção dos quinze cavaleiros, alvejando-os com flechas e fazendo-os dirigir na direcção de uma zona rochosa.
O chapéu de Farison voou levado por uma das flechas. A gritaria, entretanto, continuava, tornando-se ensurdecedora. Ó Bössta pensou que já não se safaria daquela...

Amigo oureense, continue a ler na próxima semana o desenvolvimento de Golden City, cidade sem lei. Conseguirá Ó Bössta escapar e consolidar os três anos da sua miserável governação? Ou acabará ali de uma vez por todas o seu poder?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...