domingo, julho 07, 2019

Leituras para férias


Resolvi munir-me de alguns livros para preencher aqueles tempos que ficam depois de abandonar a praia e ao lautos almoços de peixinho fresco. Uma curta passagem pela Note, já que a Feira do Livro me está cada vez mais distante, permitiu arranjar algumas boas companhias para as tardes repousantes.

Tenho medo de partir de Fernando Pessoa
Um texto menos falado, mas com passagens muito interessantes. Também eu tenho medo de partir, mas um dia terá que ser e só espero encontrar-me em boa companhia, porque os melhores já lá estão…

Uma antologia de Literatura Tradicional Portuguesa de José Viale Moutinho
Um conjunto de textos algo bizarros, mas por vezes divertidos e que me transportam aos tempos fantásticos da infância.

O tesouro do Cisne Negro de Paco Roca e Guillermo Corral
Uma novela gráfica recentemente editada pelo jornal Público que nos mostra o conflito entre o estado espanhol e um reconhecido caçador de tesouros em torno da carga riquíssima de um navio naufragado depois de bombardeado pela marinha britânica.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...