sexta-feira, julho 23, 2004

Blog sim, imprensa não
Skywatcher sugere-me retomar a escrita na imprensa local.
Então, depois de os torturar todos os dias no blog, ainda ia aborrecê-los com crónicas nos jornais?
Como expliquei há tempos, não me seduz a ideia.
O blog tem a vantagem do imediatismo. Surge a ideia, boa ou má, é despejada. Não está a ser tratada, não está à espera quinze dias para ser publicada, não precisa da concordância de quem domina o jornal.
É natural que o artigo de jornal seja mais elaborado, seja, enfim, um melhor produto.
Mas a proposta de Skywatcher deixa-me uma ideia.
E por que é que a prata da casa não constitui um observatório dos blogs e transporta semanal ou quinzenalmente para o jornal dois ou três artigos que ache engraçados referindo a proveniência?
Eu sei que existe alguma desconfiança, alguma sobranceria da imprensa relativamente à blogosfera que se manifesta em quase desprezo absoluto para o que lá se publica. Isto é muito semelhante ao que se passou há vinte e tal anos por parte dos mainframes para os microcomputadores e todos podemos ver como é hoje a situação.
Pela parte que me toca, autorizo e estimulo qualquer utilização dos artigos (posts)deste blog na imprensa local desde que citando a fonte. E acredito que outros blogs terão a mesma posição.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...