sexta-feira, novembro 26, 2004

Ai, Agroal...
tão maltratado que tens sido...
--- e se calhar continuarás a ser...


A requalificação do Agroal vai utilizar a módica quantia de 1,5 milhões de euros da qual a parte de leão (1,17 milhões) se destina a requalificação de espaços verdes.
Uma surpresa é que nesta atenção dada ao Agoal para este período de 2005/2008, consta mais um comboio turístico avaliado em 49000 euros.
Apesar dos 68000 euros (!) previstos para estudos e projectos, há que questionar se esta requalificação não vai ter efeitos perversos sobre esta descrição roubada a João Pedro Bernardes e Paulo Fonseca:

(Nascente do Agroal) - seguindo o curso das ribeiras de Seiça e Caxarias desembocamos no rio Nabão. Aqui os vales férteis ribeirinhos encontram o meio cársico agreste que os faz minguar até à nascente do Agroal, um dos locais mais pitorescos de toda esta região. A Nascente do Agroal, uma exsurgência de onde brota uma parte significativa do caudal do Nabão, é um lugar de lazer e de banhos públicos na piscina ali improvisada. Região de natureza selvagem com grandes escarpas talhadas pelas águas ao longo dos milénios, apresenta-se como um meio ecológico rico e variado, resultante da peculiaridade do meio cársico ser rasgado por um rio que, congregando a força de várias ribeiras, vai ignorando obstáculos, teimando em prosseguir o seu percurso.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...