quinta-feira, novembro 25, 2004

O núcleo de astronomia
Será que o meu moinho, sim, aquele que existia no cima da encosta por trás da casa do largo de Castela, vai ser recuperado? Será mesmo esse? Lembro-me que quase nunca tinha a parte superior e que ostentava um tronco onde já não existia vela. Lembro-me da monumental mó no seu interior e da vista de Ourém a partir da sua pequena janela. Há uns trinta anos, escrevi um péssimo artigo sobre ele e os seus pares no Ourém e seu Concelho. Não me dei ao trabalho de o digitar.
Hoje, esse moinho voltou às minhas memórias graças às opções do plano da Câmara.
E a boa notícia é que (será esse?) vai ser recuperado (60000 euros repartidos por 2006 e 2007) e vai lá ser instalado um núcleo de astronomia.
...
Deixem-me ser um desses astrónomos...
Sentir aquela vegetação...
Ver aquela paisagem...
Ser levado naquele vento...
Voltar àquele tempo...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...