terça-feira, novembro 23, 2004

A mudança alternante
É curioso.
Vejo alguns dos meus amigos receosos com a alternância.
É o caso do Sérgio:
Parece-me, no entanto, que a arrogância não mora só no "poder actual". Também existe, e muito, em forças e pessoas que querem alternar com o poder actual.
O respeito pelos outros, a sua não instrumentalização é uma chave imprescindível para abrir algumas portas. E a unidade faz-se entre diferentes e não absorvendo os que diferentes são.
É também o caso de bin_tex, de A Grande Fauna:
Pois é..O Sérgio fala e muito bem na arrogância dos que querem ser alternativa.
Bem a conheço por dentro. Infelizmente é assim que alguns partidos da oposição camarária funcionam, acham-se os detentores da alternativa democrática.
Conheci grandes e verdadeiros socialistas em Ourém. Recordo-os com saudações e comoção alguns deles. Se fossem vivos ficavam escandalizados com o PS dos dias de hoje. A falta de solidariedade, de fraternidade, quase me atrevia a dizer a falta de socialismo..
Gente que pensa no poder pelo poder...
Estarão as hostes socialistas de Ourém tão inquinadas quanto estes comentários sugerem?
São tão arrogantes como os que dominam Ourém? Querem poder pelo poder?
Apesar de ter muitos amigos entre socialistas, reconheço que não conheço qualquer dos seus representantes em Ourém. Por isso, olho mais para o partido através da sua luta pelas liberdades e pela solidariedade do que através da prática dessas pessoas.
Mas dou-lhes o benefício da dúvida. Se tiverem a alegar algo em sua defesa, concedo-lhes o espaço necessário neste humilde blog.
Amigos socialistas, mostrem que o Sérgio e o bin_tex não têm razão. Convençam-me a dar-vos o meu voto em Ourém...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...