quarta-feira, junho 08, 2005

Hino das Comboianas #
Pouca terra, pouca terra
O comboio já lá vem
Entro eu, estras tu,
Todas nós já entramos,
Pouca terra, pouca terra...
Caixas, meias e «quejandos»,
Vendo eu e vendes tu:
Parece a feira lá da terra!
O ponto de cruz vai andando,
E o tricot e o crochet
Nas mãos ágeis vão crescendo,
E as línguas, sem descanso
Contam isto e mais aquilo,
Do fulano e do beltrano.
O tempo vai passando,
Já estamos quase chegando
-Caxarias, já cá estamos!
E no Manalvo, nós entramos:
- Sr. António, que é o almoço?
- Sr. Luís, um cafezinho.
E não esqueça o copinho
Daquela água abençoada
Lá da fonte do barquinho!
Ai meu Deus! Olhem as horas
Para e escola temos de ir
Os meninos temos de ensinar
A crescer e a sorrir.
Ai meu Deus, até que enfim!
Este dia chegou ao fim.
O comboio vamos apanhar,
Porque a casa vamos voltar
E amanhã será outro dia
Para o comboio apanhar.
Pouca terra, pouca terra,
Já lávem a apitar,
Já se vê na curva a entrar,
Entro eu e entras tu,
Pouca terra, pouca terra,
Lá vai ele a apitar:
Uuu uuuu uuuuu uuuu!


Abril 98
Comboianas #: grupo de professoras que apanha o comboio entre Coimbra e Caxarias

Maria Paula Leitão Mendes Gameiro

Via Educare

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...