quarta-feira, dezembro 13, 2006

Trinta anos do poder autárquico

Entalado pela finalização do semestre e a necessária atenção a dar a alguns trabalhos da miudagem, ainda tive, ontem, tempo para dar uma espreitadela ao congresso que se realizou no pavilhão do Atlântico assistindo a pequena parte da intervenção do ministro António Costa.
Mais responsabilidades, mais funções, mais dinheiro para as autarquias parecem estar na ordem do dia. Mas, desta vez, após consulta de resumos relativos ao congresso, gostei especialmente daquela passagem da mensagem do presidente Cavaco em que se fala em "mais ética". Creio que esta é a questão fulcral, uma questão que, em Ourém, tem projecção muito forte...
Quem parece não estar a apreciar muito tudo isto é o troglodita da Madeira, obrigado a racionalizar as despesas, como se pode notar a partir do seu discurso cada vez mais insultuoso.

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Boa, Luis. Até já tomamos o PR (este PR!) como referência... Mas está bem. Foi ótimo que lá conseguisses ir.
Vê o blog ventaniasrosadas,blogspot.com da Leonilde, vereadora pelo PS. Interessante.
Um grande abraço

Lobo Sentado disse...

Essa referência significa apenas que as pessoas (e as suas ideias) não são absolutamente más ou absolutamente boas... e a verdade é que "a ética" (mesmo a condicionada ou defendida pela sociedade capitalista) é algo que tem estado muito arredado do poder local como é fácil constatar na escandaleira geral geral que por aí anda.

Tens razão. O blog Rosa dos Ventos é muito interessante (mas quem sou eu para dizer isto?). Os meus parabens à Leonilde pela capacidade para o fazer e manter.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...