quarta-feira, janeiro 31, 2007

A moda do “marca, marca”

Vem o novo Blogger com outras funcionalidades a que, pouco a pouco, me vou habituando e tentando explorar.
Há muito que andava a sentir necessidade de pôr alguma ordem no OUREM. Esta tornou-se tanto mais premente quanto a inspiração e a motivação foram desaparecendo. Sou sempre o último a alinhar nas modernices: actualizei o blog para a nova versão há dois ou três dias porque a isso fui obrigado pelo generoso acolhedor, telemóvel não uso, cartão de multibanco também foi difícil. Por outras palavras, resisto à mudança... mas uma vez lá, ponho-me a explorar coisas.
Claro que esta funcionalidade do Blogger já a encontrámos no Castelo há muito tempo com as suas categorias. Mas eu estou deliciado com a possibilidade de ir rever os posts todos e poder aplicar-lhes marcadores. Já estou a ouvir aquela engraçada e loirinha oxigenada cantadeira: “ele olha para o post e marca, marca... ele publica o post e consulta a marca...”.
Desta já peço desculpa aos utilizadores do Miradouro: ainda vai ser pior que o bombardeamento da Elvira há dois dias (segunda-feira, 29), quando publicou o livro de receitas todo, pois são quase 2500 posts. Mas eu prometo ir pouco a pouco todos os dias...
As marcas, essas, serão muitas e variadas: Sérgio Ribeiro, o largo de Castela, o 25 de Abril, Café Central, Autárquicas 2005, presidente David...
Depois, acho que vou mudar o formato do blog. Aquela cauda, ultracomprida quando nada há para dizer, ali à direita, anda-me a irritar. Vou susbstituí-la pelos marcadores, deixando uma ou duas coisas e os apontadores para outros blogs...
Mas isto é tarefa para muito tempo e, como tal, irá sendo acompanhada por um descritivo quase diário e pelas ocorrências normais. Portanto, o OUREM arranjou matéria para subsistir mais uns tempos...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...