quarta-feira, maio 27, 2020

Frente a frente com a fera

Chegaram agitadas a Ourém e procuraram os outros miúdos.
- A Ciete descobriu que o Estorietas está lá sequestrado. Que devemos fazer?
- Eu acho que o melhor é fazermos uma visita inesperada à Deolinda – disse o João. – Estou ansioso por conhecê-la e, decerto, não será difícil dominá-la.
- Mas já pensaram – redarguiu a Teresinha. – que o Estorietas pode querer estar ali com ela? Quem são vocês para dizer que ele está sequestrado?
- Então por que não apareceu? – perguntou a Mari’mília. – Que receio tinha de que o víssemos?
- Eu acho que devemos ir já. – dizia o João, ardendo por ver a Deolinda. – A Teresinha pode acompanhar-me e a Luzinha pode avisar a GNR para qualquer coisa.
- Era muito mais giro sermos nós a salvá-lo em vez da GNR – protestou a Ciete.
O João decidiu-se.
- Vamos os quatro e a Luzinha só avisa a GNR passada meia-hora. Isso dá-nos tempo para o libertar. Embora…
Partiram por ali acima levando lanternas pois a noite não tardaria muito a cair enquanto a Luzinha se dirigiu a pé para cumprir a sua parte da missão.
Quando chegaram à cabana, a Mari’mília afirmou:
- Olhem! Há luz naquela janela. Vamos espreitar…
Deixaram as bicicletas e foram por ali fora tentando não fazer ruído. A Ciete foi a primeira a aproximar-se da janela. Mal olhou lá para dentro, recuou, sufocando um grito de terror.
- Oh! Meu Deus! Já viram aquilo?
O João espreitou logo. Lá dentro, o Estorietas estava amarrado à coluna central, meio adormecido, com todo o ar de ser maltratado. Ao lado dele estava uma tela completamente partida, despedaçada, espalhada pelo chão.
- Não a vejo, não a consigo ver – resmungava o João.
Mas o destino iria fazer-lhe a vontade.
Ainda nem todos se tinham apercebido do estado do Estorietas quando uma voz feminina, mas bastante dura, soou por trás deles.
- Quietos todos! Isto é uma invasão de propriedade. Vou dar cabo de vocês.
Voltaram-se aterrorizados. À sua frente estava uma Deolinda furiosa com uma forquilha na mão e pronta a atacar.
O João ficou abismado.
«-É mais bela do que eu pensava.»


E agora? Será que a Deolinda vai atacar os nossos amigos?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...