Atenção, gloriosos descendentes, legítimos ou bastardos, de Oureana
Vetusta criatura, qual avô esclerosado e senil, se dirige para usar do direito de palavra, que esse ninguém lho quererá tirar, apesar de, detentor de quase centenária timidez, possuir mais jeito para o discurso escrito que para o discurso dito, num espaço magnífico situado, ali, no centro da agónica Ourém, com o curioso nome de “Som da Tinta” onde procurará expor as razões e as perspectivas de tão inofensivas mezinhas como as aqui publicadas e as vantagens e inconvenientes do meio que as suporta.
Leva consigo formosa descendente que em fotos tudo irá registar.
Lá, espera encontrar distintos oureenses e tantos outros que, não o sendo, tal se poderão tornar se por obras valorosas da sua indiferença se libertarem.
Para a ocasião sempre ser recordada, propõe desde já, para o final, um passeio simbólico do “Recanto Pitoresco” para o Largo de Castela e, ali, tirar fotografia de grupo bem frente à “Casa” que expressará o veemente repúdio pela política de descaracterização da nossa Ourém prosseguida pelos responsáveis autárquicos.
Assim, a palavra de ordem, para os distintos oureenses que queiram participar na união contra a destruição das poucas recordações que ainda restam, é: todos ao encontro de blogs.
E como à reflexão é algo que a todo o momento devemos dar atenção, à “Luz do Silêncio”, por algum tempo, se vai dar espaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário