Esta semana, quase não tenho tido hipótese de introduzir um artigo tal a colaboração dos amigos do OUrém.
O Sérgio enviou-nos informação sobre a saída do PE que, julgo, vai beneficiar OUrém. O 1big dissertou sobre a saúde na sociedade capitalista e o Zé Rito terminou a sua história dos Estúdios Trini.
Entretanto, ao lado, no Castelo, foi anunciado um novo blog denominado Política Oureense, destinado a os políticos da nossa terra falarem na política nacional e local. Creio que é uma excelente iniciativa. Os senhores do Castelo habituaram-nos a grande competência técnica no tratamento de blogs, fazendo os comentários ganhar um relevo que eu não encontro em qualquer outro. Por outro lado, o seu espírito de abertura verdadeiramente consequente vai permitir que ali se degladiem ideias de todos os quadrantes num clima sadio, sem insulto. É que, no fundo, sendo todos nós diferentes, politica e partidariamente, temos uma preocupação comum: o que havemos de fazer para melhorar isto? Esta constatação faz com que eu tenha grande confiança no Fred e no Pedro e, por isso, conforme as forças o permitirem, de quando em quando, vou postar no Política Oureense e abandono um projecto que já tinha falado com o Bin-Tex de criar algo com o mesmo objectivo. Manterei o Ourem naquela perspectiva para muitos saudosista, melancólica de respeito pelo passado, embora por lá possam passar outros temas (isto é uma coisa que aparece...)
Continuam entretanto as hilariantes trapalhadas de PSL. É o Pôncio que é convidado e não pode ser convidado. É o Cavaco e os amigos que não querem aparecer na fotografia. É a Margarida que recusa fazer parte das listas. É o Antunes, branqueador do Le Pen, que vai representar o PSD no Porto. Já tenho receio do tempo cinzento que virá depois das eleições. Quem nos poderá divertir tanto como este PSL que eu, apesar de tudo, penso que até não é má pessoa?
Sem comentários:
Enviar um comentário