quinta-feira, abril 21, 2005

Adorava esta Ourém (2)



Também costumo atravessar naquele sítio. O problema é que agora o estacionamento dos automóveis e os caixotes do lixo obrigam-me a saltitar de um lado para o outro. Aqules dois amigos, lá ao fundo, está-se mesmo a ver, deram o mote para a passadeira. E quem seriam aquelas esbeltas oureenses que se atreviam a atravessar tão perigoso espaço?
Ourém deixou-me um tremendo vício. Muitas vezes dou comigo a deambular, no meio da estrada, como se não houvesse trânsito. Apesar de tudo, esse prazer posso desfrutá-lo, por vezes, aos fins de semana, aqui pela Parede...
E já repararam naquele monumental candeeiro? Não me lembro do mesmo. E a arvorezinha de copa bem redonda... será que resistiu ao assalto camarário?
Creio que esta fotografia é anterior à minha passagem por Ourém, pois não recordo aquelas paredes escuras. Mas recordo esta loja aqui ao lado esquerdo. É uma pena isto não ser tridimensional e poder ver bem o que ali está. Acho que é a loja do sr. Oliveira para onde veio muito jovem o Manuel Cartuxo...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...