sábado, agosto 20, 2005

A afrancesada

Não sei que mal lhe fez o OUREM para tão ostensivamente o ignorar.
Esta menina marota, Elvirita de seu nome, que da cultura tem obcessão, resolveu listar todos os blogs do concelho. Lá aparecem anónimos molhos de bróculos sem casaco do século XXI ou posterior. Mas o OUREM foi desprezado.
Não me conformo.
Que poderei fazer para corrigir tão má impressão acerca deste humilde sítio?
Será bimbo, pimba, inculto...?
... rústico, vermelho, comuna...?
... triste, antiquado, servil?...?
... parvo, ignorante fútil...?
... radical, moderado ou senil?
Será isso razão para o excluir?

4 comentários:

Elvira disse...

Peço imensa desculpa, pois foi por mero lapso. O OURÉM já lá está e até o CRÓNICA. Não o queria ofender de maneira nenhuma.

Elvira disse...

PS: e já agora, "a afrancesada" não me caiu lá muito bem...

Lobo Sentado disse...

Vi que já lá está e que funciona.
Pensava que tinha alguma coisa contra o OUREM pois nunca falava nele e não percebia porquê.
Peço desculpas com o "afrancesada". É um termo herdado da História dos meus tempos de miúdo e que designava aqueles que nos traziam a cultura mais avançada de França.
Ainda assim acontece hoje. Quase todo o meu marxismo foi bebido nas edições Galimard, na 10/18, na "L'homme e la societé".
Pensei que o termo não lhe assentava mal. Se a magoei, as minhas desculpas.
Muito boa sorte para a Elvira e para os seus blogs
Luis

Elvira disse...

Está desculpado, Luís. E espero que eu também...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...