quarta-feira, agosto 17, 2005

Primeiras reacções

Tento testar o que as pessoas sentem em relação à candidatura. A verdade é que não me surgiu de lado algum qualquer apoio declarado. Há receio, desconfiança, surpresa...
Julgo que me cruzo com muitas pessoas e algumas delas fingem que não sabem de nada. Está tudo bem. Eu não vou pedir pessoalmente o voto a ninguém.
Mas houve uma cena gira. Um amigo, por quem tenho particular estima, chamou-me junto à Assembleia Municipal e disse-me:
-Luís, criaste-me um problema. Já estava todo virado para o José Manuel Alho e apareces tu a lançar-me dúvidas.
A minha resposta foi e será sempre:
- Vota de acordo com a tua consciência, isso é que é importante.
E alguns aspectos da importância que eu, Luís, atribuo às minhas razões estão na entrada da minha intervenção na apresentação da candidatura:

Ao longo dos últimos anos, a Ourém que conhecia e tanto gostava foi sujeita a um rocesso de destruição por todo o concelho operado pelas forças políticas dominantes.
Em 2003, avancei com o blog Ourem denunciando essa prática. Conheci essoalmente Sérgio Ribeiro que já acompanhava desde a juventude através dos seus escritos de Economia, através das colecções que dirigia, através da sua actividade política.

Aliás, meus amigos, o Sérgio não precisou do 25 de Abril para ser democrata, para ser famoso. Já antes, ele detinha grande admiração entre os estudantes de Económicas cujo ambiente pude desfrutar.

Em momento eleitoral, ele convidou-me para a lista da CDU. Não tenho qualquer experiência de trabalho político ou autárquico. Mas tal convite é irrecusável. Pela pessoa que ele é e pela Ourém que adorávamos e continuamos a adorar apesar de tudo o que dela estão fazendo. E a resposta foi: "sinto-me muito honrado".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...