segunda-feira, julho 22, 2013

OUREM Sempre! PSD CDS, Nunca! Jamais! Em tempo Algum!

A palavra de ordem da coligação de direita que disputa as eleições em Ourém é sintomática das suas intenções de ação: parece dizer tudo e não tem qualquer significado. Efetivamente que quer dizer Ourem Sempre? Que traz isso como programa de ação? Nada!
A liderança da coligação cabe ao empresário Luis Albuquerque. É de acreditar que esteja bem preparado para o lugar já que: 1) é filho de um dos autarcas mais prestigiados da nossa terra onde exerceu as funções de Presidente por um longo período; 2) durante alguns anos, foi treinador de guarda-redes de uma equipa de futebol em Fátima; 3) apareceu ligado ao executivo camarário e era vulgar vê-lo com Vitor Frazão que parecia ensinar-lhe o negócio; 4) finalmente, a comunicação social classifica-o como empresário na área de prestação de serviços de contabilidade...
Sem dúvida um currículo que faria inveja a Relvas…
Para animar as hostes, OUREM Sempre também tem um hino… que me dei ao trabalho de ouvir: os versos são uma chachada e a música parece uma misturada tipo entrada com o “Give a litle bit” dos Supertramp (a banda mais autocrítica de sempre) e miolo com o “we are de world” (a denunciar que não se satisfazem com o espaço do concelho). Felizmente a Optimus apoderou-se do “All you need is love” senão ainda víamos o letrista da coligação transformá-lo em “All you need is Ourém”.
Albuquerque fala em seriedade na política. Fica-lhe bem, pena se isso são apenas palavras de circunstância. Para já, não lhe encontramos qualquer ideia digna de registo a não ser sua referência ao “Resgate” de Ourém que é de um mau gosto incrível num momento em que o país está a sofrer as consequências de uma coisa do mesmo género curiosamente posta em prática por uma coligação que une também PSD e CDS. Pelo que se vê ainda não se fartaram de fazer disparates e maldades ao bom e paciente povo que Gaspar tanto apreciou…
Se a tudo isto, juntarmos o ar sorumbático de Luis Albuquerque a agitar a bandeirinha, concluímos que há pouca confiança na coligação de direita, ferida com a candidatura independente de Frazão e com o apoio de Deolinda ao PS.
Questões para esta coligação não temos. Não nos interessa. Tudo o que traz é mau. Fiquem lá com as aldrabices programáticas, perguntem ao Passos se são suficientes, e não nos cansem a ter de procurá-las.

2 comentários:

Mário J. L. Santos disse...

Pois meus amigos, queremos um empresário em funções à frente dos destinos do Conselho de Ourém e não um dito empresário de ditas empresas que ninguém sabe onde eram, nem qual o ramo, empresas essas que entraram todas em insolvência e não me venham dizer que a culpa é do Passos. Basta de negócios escuros, basta de balelas de que os outros não prestam e nós é que somos bons. Vamos construir um futuro melhor para Ourém que de pasmaceira bastaram estes últimos quatro anos, vamos mas é todos votar Ourém Sempre.

Anónimo disse...

O Mário Santos deve estar com uma cachola com os resultados que nem deve sair de casa! O PSD afinal tão bom e perdeu em toda a linha, até a Assembleia Municipal. Incha! lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...