O candidato de Ourém
Pus-me a pensar sobre algumas coisas que gostaria que o candidato de Ourém tratasse lá no Parlamento. Aqui ficam. Se todo o oureense fizer o mesmo e lhe der, no final podemos julgar se ele merece a reeleição.
1. Consta que os dinheiros gastos na Praça Agostinho Albano de Almeida tiveram a sua origem na União Europeia. Assim, a ser verdade, eu propunha que o nosso candidato apresentasse no Parlamento Europeu um relatório sobre a forma como esses recursos foram esbanjados, designadamente, que tente mostrar o que tínhamos e como ficou. Chama-se àquilo “zona histórica” e foi possível fazer lá uma obra que apagou a história toda.
2. Gostaria que o Parlamento Europeu fosse alertado para outras eventuais destruições em perspectiva, designadamente a casa do Largo de Castela e adjacentes, e que sobre estas fosse lançada a partir da Europa uma providência cautelar.
3. Gostaria ainda que os autarcas locais fossem interrogados pelo facto de não terem canalizado parte dos recursos recebidos para determinados elementos patrimoniais em degradação já documentados como a fonte de Santa Teresinha, o Chafariz do recanto pitoresco do Ferraz ou para a devolução da dignidade perdida ao Colégio Fernão Lopes. Num momento de aproximação a Leiria, podia muito bem ser negociada a instalação ali de formação de alto nível para executivos, pois tudo pode ser recuperado e o ambiente à volta mantém características excelentes para repouso e reflexão.
4. De certeza absoluta que os meus olhos já não verão uma sociedade socialista como eu gostaria. Mas ficaria satisfeito se alguns males da sociedade actual fossem banidos. Concretamente, mais civismo, mais educação e fim à corrupção. Não vou lançar qualquer atoarda relativamente aos nossos autarcas, mas penso que a auditoria sistemática às contas por entidade independente e credenciada seria uma prática justa e teria mais força se viesse recomendação da Europa: não basta ser honesto, é preciso parecê-lo, é preciso que ninguém lance a dúvida.
E é só isto, meu caro Sérgio. Nem precisas de te ralar com a revolução proletária ou com a revolução socialista, o pessoal haverá de lá chegar, evoluindo.
A propósito, consta que essa força da natureza que é a Odete tem grandes hipóteses de ser eleita e que também tem uma relação com Ourém. Confesso que não sei se isto é verdade, mas não é o mais importante, o que é verdadeiramente importante é ver que o terceiro candidato da CDU também dá excelentes garantias quanto ao desempenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário