segunda-feira, novembro 29, 2004

Terapia contra a arrogância
Por Bin_Tex

Faz parte da estratégia socialista a não existência de unidade a nível autárquico em Ourém. Acha-se que seria contraproducente uma "aliança" de esquerda neste concelho. Porque o eleitorado é eminentemente de centro direita. Então para se ganhar eleições em Ourém, o PS tem de meter na gaveta os seus princípios políticos de base, ou seja, esconder as suas raízes políticas.

Quanto a mim, ou se assume verdadeiramente as raízes políticas de esquerda ou não se assume. Agora andar com estes joguinhos de cintura... não leva a lado nenhum. Alguns militantes/dirigentes do PS olham para o Sérgio Ribeiro com desconfiança e até arrogância, desvalorizando a sua experiência política e humana. Chamava-lhes um amigo meu há uns anos, uns pardalitos esfomeados...

É lamentável, que se olhe para as pessoas com as quais muito temos a aprender desta forma. Lamentável é que, à excepção de algumas pessoas, o PS Ourém esteja cheio de gente do "aparelho" e não de gente das bases. É lamentável, que ao longo dos anos se tenham queimado pessoas injustamente, se tenha desprezado contributos válidos. Em nome de quê? de jogos de bastidores, de coisas pouco claras...

Acredito numa revolução em Ourém. Sempre acreditei, mas, penso que as pessoas e os partidos se devem assumir como são, sem jogos de cintura. Serem verdadeiros, humildes e sérios, só desta forma o povo do concelho votará na diferença. A grande unidade de que falo, é essa, uma congregação de valores, de desejos e de projectos válidos para uma terra que parece que parou no tempo.

Penso que faz falta a algumas pessoas passarem algum tempo em África, para entenderem bem o significado da palavra solidariedade e fraternidade. Talvez também para perderem o olhar no infinito da paisagem, percebendo que são apenas um grão de areia no meio do mundo. Talvez assim olhassem para a vida e para as pessoas de outra forma. Uma espécie de terapia contra a arrogância.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...