Salvem a Costa Vicentina
Recebi do ZeQuim um mail com pedido de divulgação sobre algo que se está a preparar para a descaracterização do Algarve e onde se faz uma referência à vaga de incêndios do ano passado. Como sou todo pela natureza, como ainda há dias ouvi o sr. Ministro confessar uma real impotência perante a eventualidade de uma vaga de incêndios semelhante aqui fica o documento por completo sem outro tratamento que tirar pequenas partículas introduzidas pelo mail. Chamo ainda a atenção dos oureenses sobre a existência de uma petição que circula pela NET e que pode ser assinada. Força! Não podemos deixar descansados os agentes da destruição.
-----Mensagem original-----
De: Gustavo Coelho [mailto:gjdc@netcabo.pt]
Enviada: segunda-feira, 10 de Maio de 2004 15:48
Para: Recipient list suppressed
Assunto: FW: Salvem a Costa Vicentina
Caríssimos,
Percam um minuto para lerem esta carta e enviem este mail para as pessoas que se possam preocupar com a natureza.
Saiu no passado Sábado, na revista Única do Expresso, um artigo de Luísa Schmidt a alertar para a degradação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Em resumo fala-se de áreas que se pretendem desanexar da reserva natural (para promoção, construção imobiliária e turismo),da inexistência de políticas destinadas às populações residentes em zonas protegidas e da incúria do Estado.
Por tudo isto corre na Net uma petição ao ministro do Ambiente para recordar o Estado dos direitos dos cidadãos.
http://www.petitiononline.com/sudoeste/petition.html
Seria bom que em vez de chorar sobre leite derramado (tal como na vaga de incêndios), a sociedade civil agisse a tempo e horas e fizesse valer a sua posição.
Não queremos outro Algarve. Queremos?
PS: Se fizeres fw deste mail não terás a felicidade eterna, mas pelo menos terás a consciência de que estás a contribuir para tentar melhorar Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário