terça-feira, janeiro 25, 2005


PALAVRAS DE MANDATÁRIO
Por Sérgio Ribeiro


Ser mandatário desta lista é uma honra.
Porque a lista é da CDU, coligação do Partido Comunista, que é o meu – que é o que eu sou! – há quase meio século, com o Partido Ecologista Os Verdes, com os representantes da Intervenção Democrática e independentes
Porque é esta lista que Luísa Mesquita encabeça depois de ter sido, em mandatos sucessivos a deputada de Santarém, a deputada da Educação;
porque é uma lista em que há 5 candidatos na casa dos 20 anos e 3 na casa dos 30, não para “encher” ou para a estatística, pois a 2ª tem 24 anos e o 3º tem 27 anos;
porque é uma lista que, sem alaridos nem artifícios de quotas, tem 5 mulheres, das quais 2 ocupam os dois primeiros lugares;
porque é uma lista que procura cobrir todo o distrito onde os eleitores vão escolher os seus representantes para o parlamento nacional e não o 1º ministro.
Porque é do meu distrito.
No distrito de Santarém, a CDU apresenta uma lista de gente de cá, que encontramos nas ruas das nossas terras, com quem falamos sobre os nossos problemas – que deles também são –, com quem convivemos e, por isso, estão em condições de nos representar, dentro do espírito constitucional (de 1976!): eleger pelos distritos os que, no parlamento nacional, representarão o povo deste País.
Como mandatário, além da honra que quero dizer que tenho, quero também saudar os meus “companheiros de lista” e todo o povo do distrito de Santarém.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...