terça-feira, maio 03, 2005

José Alho responde aos oureenses através do blog OUREM
A pergunta era:

Candidato José Alho
(Desculpe a ignorância, não sei se é doutor, engenheiro, para me poder dirigir a si...) Ourém tem sido sujeita a monumental agressividade pelo poder autárquico, vendo-se destruição sistemática de elementos que representam a memória do passado recente e de outros, como o jardim frente ao Central, que constituiam verdadeiro património de qualidade de vida. Acresce a esta onda, a destruição de tradições como a realização da feira de Santa Iria.
Que pode prometer aos oureenses nesta área?

Um
oureense



E eis a resposta do candidato à presidência da Câmara:
Felicito os responsáveis do Ourém-blog pela iniciativa de promover o debate sobre o Futuro da nossa terra através do envolvimento dos cidadãos nessa responsabilidade.
No meu percurso de cidadão tenho lutado para que a Democracia Participativa seja uma realidade aberta à sociedade, de modo amplo e não confinada ao modelo convencional da representação formal das instituições.
Através das novas formas de comunicar, nomeadamente os blogs, também em Ourém é possível aprofundar a participação séria e empenhada dos cidadãos preocupados com o nosso Futuro Comum.
Como candidato à Câmara Municipal de Ourém pretendo na medida do que me for possível participar nos múltiplos debates que vão surgindo, tendo no entanto planeado uma metodologia que no decurso da dinâmica da campanha torne mais eficiente o meu esforço pessoal na garantia do respeito que todos os interlocutores de boa fé merecem.

Quanto à questão que me é colocada começo por esclarecer a dúvida sobre o meu grau académico: sou licenciado em Biologia pela Universidade de Coimbra.
Por esse facto e por outras razões de cidadania sou uma pessoa preocupada com o Ambiente, o Património Cultural, a Qualidade de Vida …. tendo no meu percurso de vida dado muito do meu esforço e empenho a essas causas.

Sendo eleito Presidente de Câmara de Ourém podem contar comigo na defesa desses ideais, em ruptura com a politica arrasadora do nosso Património concretizada nas últimas décadas em Ourém e que choca todos aqueles que amam esta terra.
Não esqueço a pergunta colocada por um jornalista duma rádio nacional, no miradouro junto à SÉ Colegiada de Ourém, há uns anos a um antigo Presidente da C.M de Ourém do PSD:
“ Sr Presidente: quando olha lá para baixo não sente vergonha do que fez?”

Eu sinto vergonha das asneiras que têm sido feitas na nossa terra e por isso me candidato para honrar todos aqueles que não se reveêm neste modelo de desenvolvimento e ACREDITAM que é possível mudar este estado de coisas!!!


O OUREM agradece ao candidato José Alho a atenção dispensada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...