segunda-feira, março 07, 2005

Mensagem do presidente David aos oureenses e ao mundo (fooogo!...)

No tempo em que vivemos, a comunicação assume vital importância.

Sem dúvida, que o conhecimento é, há muito, o motor do desenvolvimento. Hoje, a comunicação é o ingrediente (?????) maior no acesso ao conhecimento.

Se é verdade que ainda persistem muitas fronteiras físicas e culturais, é sem dúvida ao nível da comunicação que o processo de globalização está mais avançado, com todos os aspectos positivos e negativos que daí decorrem. É um processo que ninguém conseguirá parar (este ar profético deve vir da ligação a Fátima desde tenra idade...), pelo menos na parte do mundo em que persistimos nos valores da democracia.

É neste contexto que a Câmara Municipal de Ourém se apresenta na INTERNET, com um rosto renovado, com mais informação, e também com uma perspectiva mais utilitária.

Apresentamo-nos ao mundo, dando a conhecer a realidade de um concelho equilibrado em que o emprego, a educação, a cultura, o ambiente, as acessibilidades, entre outros factores de desenvolvimento, são parte de um bom nível de vida (o tal que é medida pelo poder de compra per capita? Quem é que não conta para as estatísticas?) que temos e que continuamos a melhorar.

Igualmente nos apresentamos aos oureenses dando-lhes um melhor conhecimento da sua terra e colocando à sua disposição um conjunto de informações úteis e instrumentos de trabalho que visam tornar mais fácil o relacionamento dos munícipes com a Câmara Municipal, para tratamento de muitos assuntos relacionados com a vida pública ou com pretensões particulares que, por imperativo legal, são tratados ao nível municipal.

A todos deixamos este contributo para adequada comunicação com Ourém, com o pedido de eventuais sugestões (geralmente desaparecidas nas caixas de mail) que possam contribuir para a boa qualidade do serviço que queremos prestar.



O Presidente da Câmara Municipal
Dr. David Catarino

1 comentário:

Bin_tex disse...

Camarada Luis, não estando esquecido da análise das eleições, sinto-me um pouco impotente perante tal cenário. Acho que tenho de fazer uma análise histórica de toda a região, tipo recuar umas centenas de anos na história para ver se consigo entender tal devoção ao PSD, deverá concerteza existir uma raiz para tudo isto.Terá começado com D.Nuno Álvares Pereira? Srão resíduos de um Portugal à distância de séculos? Haverá uma explicação,as coisas não são assim porque são assim.
Quando penso nisso acho que é uma espécie de paralisia entranhada bem fundo nos ossos de quem vota desta maneira. Será a proximidade do fenómeno de Fátima? Poderá ser.. Mas , são poucos anos desde 1917 até agora, o que é isso na história do Homem?
Será do clima? será do franqueamento da Serra de Aire e Candeeiros? Terá haver com isso o Maciço Calcário Estremenho?

Será do rosmaninho? ou dos oregãos?
Ou antes da falta de Sol no interior do concelho? que não deixam secar o bolor de séculos ou de anos?

Há em tudo isto um género de vassalagem, contida ou não, se fecharmos os olhos um bocado sentados nos Castelos, podemos pensar que vivemos ainda na Idade Média, extrapolando bem o cenário poderá ser isso que encontramos. Uma população altamente desinformada, que vota por hábito, como o monge.
Quando olhamos para a cidade e suas franjas conseguimos perceber que lá já chega alguma informação, conhecimento e perspicácia.

Será o amarelo hipnotizador?ou o laranja?

Tendo em conta a quantidade de larangeiras existentes no concelho de Ourém, podemos talvez afirmar que as pessoas votam PSD para não perderem os seus frutos..
De podre em podre até à podridão final. Uma cambada de conservadores, com medos, medos de um poder quase absolutista.
Evidente que isto desmoraliza o mais incauto lutador, mas, um dia , tal como no Outono caiem as folhas das árvores também cairá em Ourém essa corte corrupta, absolutista e medieval.
Nem que tenha de cair granizo..

O primeiro passo na minha opinião é a informação, a discussão, a conversa, agitar mentes, fazer as pessoas pensar pela sua cabeça e fazê-las sair da alienação em que se encontram.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...