sábado, abril 30, 2005

A aliança diabólica

- Presidente, Presidente...
- Mas que queres tu, meu fiel lacaio?
- O meu Presidente não sabe? Eles vão fazer um jantar.
- Eles, quem? Por que estás tão assustado?
- Os liberais, os do Castelo, os da associação...
- Mas que tem isso de especial? São bons rapazes. Até lhes costumamos roubar as ideias. Deixa-os estar, pomos lá um espião e depois pomos em prática o que decidirem como se fosse nosso.
- Mas não estão sózinhos. Os comunas também vão...
- Os comunas?
- Sim, o padrinho já se disponibilizou, de certeza que vão todos. Ainda se unem para o combater...
- Liberais e comunas? Esta terra está doida de todo... onde é que isto se viu? Isto é uma aliança diabólica para eu não poder terminar a minha obra. Dei-lhes o novo mercado, o parque linear, despoluí a fossa de Seiça, quis fazer um centro comercial e são tão injustos comigo... não reconhecem as minhas qualidades...
- Dizem para ir para a sua terra, aqui já estragou mais do que devia...
- O quê? Eles atreveram-se? Trata já de redigir um edital. Quem participar nesse jantar terá os requerimentos atrasados na casa amarela por meses a fio. Quem o servir perderá as licenças de exploração... manda lá a polícia identificar uns e outros... certifica-te que não está lá nenhum laranjinha conspirador.
- É assim mesmo, Presidente, eu sabia que lhes daria a resposta que eles merecem.
- E mais... se eles escreverem para aqui a pedir subsídios para editar livros, trata logo de informar que o orçamento está esgotado. São uns ingratos. Tanto que temos feito em prol da cultura e estão sempre a dizer mal de nós.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...