quinta-feira, abril 28, 2005

Ourém precisa de mudança no poder autárquico

Esta semana, não recebi qualquer comunicado da CDU, a única organização concorrente em Ourém que me dá alguma atenção, pelo que resolvo eu dedicar uns minutos ao tema.
E a observação principal é que, podendo discordar muitas vezes da mesma, de onde não vem mal nenhum ao mundo, desta vez, centrando-me no título deste post, estou plenamente de acordo.
Não sei se os meus amigos já viram a prestação de contas dos nossos autarcas eleitos, mas aquilo é o cúmulo da desfaçatez. Gastam o que querem, como querem, em projectos de destruição da nossa terra e continuamos a tolerá-los.
Dirão "o povo é quem mais ordena e o povo escolheu-os". Mas estarão os concorrentes das forças adversárias a fazer correcta e persistentemente a denúncia dos actos de Catarino e companhia?
Depois, há coisas que gostava de ver esclarecidas no seio dos adversários do poder estabelecido. Por exemplo:
1) O que é que José Alho pensa da candidatura do Sérgio à Assembleia Municipal? Não é importante? Por que é que o PS não a apoia?
2) O que é que o Sérgio e a CDU pensam da candidatura de José Alho à presidência da Câmara? É uma pessoa que dá garantias. Eu sei que o problema é das políticas e não das pessoas, mas também sei que as políticas são elaboradas pelas pessoas. Por que não a apoiam? Têm um candidato melhor? Quem é?
Desculpem a provocação, mas como sei que são suficientemente maduros em termos democráticos, tenho a quase certeza que me vão responder perante a multidão que diariamente lê o Ourem...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...