quarta-feira, abril 27, 2005

Resposta ao questionário (3)
A resposta do Fred


Aceito o desafio, Luis, mas aviso já que sou um amador nestas coisas. O mais certo era responder no meu blog pessoal (leia-se, tasca) mas como o convite foi feito ao "Fred d'O Castelo", achei bem publicar aqui. Espero que não vos enfade. Então vamos lá.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?

Pergunta inteligente e logo com um Ray Bradbury para assustar. Mas quase impossível de responder. Talvez gostasse de ser irónico como o Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley. Louco e futurista como o Congresso Futurológico do Stanislaw Lem. Ou imparável como o Snowcrash do Neal Stephenson.

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?

Apanhadinho? Bem, eu não sou desses. Mas confesso, sinto um fascínio pelo Enoch Root, o misterioso membro do Societas Eruditorum no Cryptonomicon.

Qual o último livro que compraste?

Ah, essa é fácil. Comprei o Pêndulo de Foucault do Umberto Eco.

Que livro estás a ler?

Estou a tentar acabar de ler o Quicksilver, do Neal Stephenson. Só me faltam 200 páginas. É pena os dias terem apenas 24 horas. O problema é que os blogs roubam-me grande parte do tempo de leitura. Manias do RSS.

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?

Muito provávelmente todos os da colecção dos Cinco, Sete, toda a BD do mundo, todos do Philip K. Dick (shame on me, só li um), John Le Carré, Philip Roth, Neal Stephenson, Millôr Fernandes, o Cus de Judas do Lobo Antunes que ando para ler já vai uma década. Já me perdi, só podem ser mesmo cinco? E o resto, pago o excesso de bagagem? Posso levar a Playboy?

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Vou passar o testemunho ao Pedro (pfig) e aos danados do Albergue! Façam bom proveito. Porquê? Porque me apetece. :)

E os vencedores são...

There's nothing to winning, really. That is, if you happen to be blessed with a keen eye, an agile mind, and no scruples whatsoever.
Alfred Hitchcock

Ah, como eu gosto de citações.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...