terça-feira, junho 28, 2005

Quem seria o poeta misterioso...?

... autor deste livrinho “Versos”. E que ligação teria a Ourém?

Teresa: Gosto desta poesia que dá a ver um quotidiano simples e bucólico, por vezes, transformando-o em descoberta permanente. Quem é o autor? Não consigo decifrar...
Já vi! Já vi o nome do autor, Não me diz nada., mas talvez pudessemos saber mais...

Joca (até que enfin voltou ao Ourem...): Sim, esses apelidos indiciam possiveis ligações a Ourém. A que de imediato me ocorreu foi mais precisamente a uma 'extinta' familia de Pisões, Caxarias.

Teresa: A família San Payo era dos Pisões, sim. As irmãs Carolina's como eram conhecidas lá e o irmão Alfredo. Quem sabe mais?

Anónimo: Consta que o poeta era casado com uma filha de Marcello Caetano e que, por vezes, frequentavam casas, na Olaia, de famílias aristocráticas que por lá existiam.
Desconheço a sua profissão. Na época um Meleiro de Sousa, Eng., teve um prémio julgo que atribuído pela Philips devida à qualidade de uma lâmpada produzida.

Há pouco telefonei para o meu irmão que, com mais uns anitos, poderia esclarecer o mistério:

- Meleiro de Sousa...?... Não me recorda nada. Sei lá, talvez tivesse a ver com os Alvim, a Quinta da Olaia... Não era o pai da Teresa Patrício Gouveia que (a TPG) vinha para lá passar férias em criança...?

Confesso que começo a ficar confuso, não tarda muito aparece-me a classe política toda aqui em Ourém. Será que não deveria ter dado notícia do livro sem ter o autor devidamente apurado? Isto é um blog... não tem preocupações de rigor... o conhecimento pode-se ir estabelecendo através da evolução da conversa... fiz bem.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...