sábado, julho 02, 2005

Um ilustre contemporâneo


Seiça tem um poeta Posted by Picasa

Carlos Frias de Carvalho nasceu em 1945 em Seiça, Ourém. Frequentou Engenharia Química no I.I.L e Química na Faculdade de Ciências da U.L. Foi professor do ensino técnico em Vila Franca de Xira e trabalhou na indústria alimentar na área da Química Laboratorial. Foi dirigente associativo do movimento estudantil na área cultural. Colaborou em jornais como o Notícias de Ourém, Diário de Lisboa, A Capital, Diário Popular, A República. Exilado de 1969 a 1974 em França, aí colaborou na revista O Imigrado Português.
Poeta e escritor, está representado na antologia Poemabril, edição Nova Realidade e no Cântico em Honra de Miguel Torga, edição Fora do Texto.
Acerca da sua obra literária escreveram, entre outros, Manuel da Silva Guimarães, Carlos Loures, Urbano Tavares Rodrigues, Bernando Santareno, Cupertino, Mário Castrim, António Luís Moita, Júlio Conrado, Miguel Serrano, Cecília Barreira, António Ramos Rosa, João Rui de Sousa, José Manuel de Vasconcelos. É fundador e director da galeria de arte Ara desde 1988. Obras: Antes da Água (em colaboração com João Vieira), Escrita da Água (em colaboração com Saskia Moro).

Procurei, em vão, qualquer poema na NET para ilustrar a obra deste autor. Resta uma hipótese e deixo o desafio ao NA grande conhecedor do conteúdo do Notícias de Ourém: não tem nenhum texto ou poema do Carlos Frias, digitalizado, lá publicado, que pudessemos reproduzir em conjunto?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...